(89) 9 9417-5057

Polícia

Polícia prende homem que espalhou fotos do corpo de Marília Mendonça e Gabriel Diniz

As imagens foram obtidas de forma clandestina e distribuídas sem qualquer tipo de autorização na internet.

Publicada em 17/04/23 às 17:24h - 200 visualizações

por TV Gallo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (17/4), a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prendeu um homem em Santa Maria, no Distrito Federal, por compartilhar indiscriminadamente conteúdo criminoso. A operação Fenir, que recebeu esse nome em referência ao lobo monstruoso da mitologia nórdica, tem como objetivo reprimir crimes relacionados ao vazamento de imagens desse tipo na internet.

A resposta da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) à comoção e indignação que se espalharam pelo país com a divulgação de imagens dos corpos de cantores famosos, acompanhadas de laudos periciais vazados de Institutos de Medicina Legal (IML), foi rápida. Dentre as vítimas, encontram-se personalidades artísticas como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

As imagens foram obtidas de forma clandestina e distribuídas sem qualquer tipo de autorização na internet.

 Prisão

O homem preso nesta segunda pela PCDF tem 22 anos e utilizou o Twitter para difundir as imagens dos artistas falecidos. No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa, conforme o art. 212 do Código Penal.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3701417
Usuários Online: 59
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!