A prefeitura de Teresina informou, que dois engenheiros elétricos que atuam na elaboração de projetos de iluminação pública do município foram vítimas da ação de criminosos na madrugada desta terça-feira (18). O fato foi registrado durante uma tentativa de assalto.
As vítimas são Daniel Uzeda, que foi alvejado com um tiro no tórax e Juliano Borges, que sofreu golpes de revólver na cabeça. Ambos receberam atendimento médico. Daniel encontra-se no centro cirúrgico do hospital São Marcos em estado grave.
Os profissionais atuavam em regime de plantão a serviço da Eturb, empresa pública que atua na iluminação pública da capital.
Em nota, a prefeitura lamenta o episódio, "ao tempo em que informa que está tomando as providências para assegurar a segurança dos profissionais que atuam durante o período noturno, através da guarda municipal".
Ataques em Teresina
Na noite dessa segunda-feira (17), criminosos iniciaram uma onda de ataques na capital. Ônibus foram incendiados e vídeos que circulam nas redes sociais mostram alguns criminosos encapuzados e armados efetuando disparos.
As ações ocorrem após a morte de dois jovens em confronto com policiais na tarde de hoje. Eles são suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto que terminou com o coronel Lacerda, da PM-PI, baleado.
Strans suspende frota
Em nota encaminhada à imprensa, a prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informou que, por motivo de segurança, por conta dos ataques ocorridos, nessa noite de segunda-feira (17), na região do bairro Mocambinho, todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação.