Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Floriano (a 250 km de Teresina) nesta sexta-feira (1), após a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil, dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Além da prisão, mais duas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos.
A ação é um desdobramento de outra investigaçã,o que teve início há três meses, com a apreensão de uma encomenda postal que continha cerca de 1 kg de um entorpecente, conhecido como tetracaína, que segundo a PF, é usado por traficantes para aumentar o volume da cocaína.
Em nota, a Polícia Federal afirmou que constataram a existência de um esquema criminoso, que usava a logística de despacho de encomendas dos Correios para fazer o envio de entorpecentes para cidades do interior do estado, e um dos destinos era o endereço em Floriano onde aconteceu a prisão desta sexta-feira.
Na casa, foram encontrados uma quantidade de dinheiro em espécie, celulares, um caderno com toda a contabilidade da venda de drogas, trouxas com substâncias suspeitas, e ainda, um revólver calibre 38 e munições.