Dois adolescentes, internos do Centro de Internação Provisória (Ceip), na zona Sudeste de Teresina, fugiram da unidade na madrugada da última quinta-feira (8).
Segundo um morador da região que entrou em contato com o Cidadeverde.com, no local teriam quatro internos, dois deles arrombaram os cadeados e conseguiram fugir.
"Dois ficaram. A gente já vive amedrontado porque mora perto e quando eles fogem, o terror é maior. O que sabemos é que o número de funcionários está reduzido esperando a contratação do seletivo que teve. Mas até agora nada", informou.
Ainda não se sabe como os menores infratores conseguiram sair da unidade.
Em nota, a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc-PI) que, em nota, informou que abriu uma sindicância para apurar como os internos conseguiram fugir da unidade.
Leia a nota na íntegra:
Na madrugada de quinta-feira, dia 7 de setembro, dois adolescentes do Centro de Internação Provisória (CEIP), em Teresina, fugiram. A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos já abriu sindicância para saber como os internos fugiram e a ocorrência foi comunicada ao sistema de garantia de direitos.