A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nessa quinta-feira (21), a um mandado de prisão de um homem de iniciais M.A.F.C por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, em Paulistana. A ação foi realizada pela Divisão Especializada da Mulher e dos Grupos Vulneráveis de Paulistana.
No dia 18 de setembro de 2023, a vítima procurou a Delegacia da Mulher e dos Grupos Vulneráveis de Paulistana para denunciar que ela e uma amiga foram agredidas a facadas pelo ex-companheiro. Pelos fatos apurados através de depoimentos, foi constatado que M.A.F.C só parou as agressões porque a própria vítima lhe atingiu com um golpe de faca.
Após a vítima registrar boletim de ocorrência para autoridade policial e constatada a gravidade da situação, foi representado pela prisão preventiva do agressor, a qual foi prontamente concedido pelo juiz da Comarca de Paulistana.
Nessa quinta-feira, o suspeito M.A.F.C se apresentou para seu interrogatório e foi dada voz de prisão. Ele agora se encontra preso preventivamente e a disposição da justiça.
A Delegacia Seccional de Paulistana conta com a Divisão Especializada de Atendimento a Mulher e Grupos Vulneráveis, que está preparada para acolher e atender mulheres vítimas de violência doméstica.