Uma criança de apenas 5 anos foi encontrada morta com sinais de espancamento na cidade de Uruçuí, no extremo sul do estado do Piauí. A principal suspeita do crime é tia da vítima, com quem a criança vivia há cerca de três meses.
De acordo com informações apuradas pelo Portal R10, a mãe da criança, havia entregue a guarda dos filhos à tia depois de ser internada em uma clínica psiquiátrica para tratamento de dependência química. Antes disso, as crianças estavam em um abrigo no estado de Goiás.
No sábado (14), a suspeita levou a criança ao Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, na cidade onde o incidente ocorreu, mas a sobrinha já chegou sem vida à unidade de saúde. Os profissionais de saúde observaram marcas no corpo da criança e, suspeitando de maus-tratos, acionaram a polícia.
Uma equipe da Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento dos Cerrados, 10° Batalhão de Uruçuí, compareceu ao hospital e conduziram a acusada de volta à residência onde teriam acontecido as agressões. As autoridades notaram que a casa havia sido recentemente limpa. A suspeita foi interrogada e negou qualquer envolvimento no ocorrido.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Marcos Halan, apesar do estado arrumado da casa, manchas de sangue foram encontradas no quarto da menina e em algumas roupas.
A tia da criança foi conduzida para a Delegacia de Polícia, onde permanece sob custódia das autoridades enquanto as investigações prosseguem.