Um homem identificado como Luís da Cruz Monteiro da Silva, 52 anos, foi brutalmente assassinado no início da tarde deste sábado (14), no bairro São Vicente, em Regeneração. Ele teve a cabeça decepada após uma confusão com um vizinho. O acusado do crime, Francisco Soares da Silva, conhecido com Chico Lucas, 42 anos, acabou sendo preso em flagrante delito logo depois do crime. Ele também estava ferido.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 13h30, a PM recebeu a informação de que um homem havia sido assassinado no bairro São Vicente, atrás do Clube do Esperança. Ao chegar ao local, a guarnição da PM se deparou com o corpo de Luiz da Cruz sem a cabeça, que havia sido decepada e foi localizada próxima ao cadáver.
No momento da ocorrência, os policiais de plantão em Regeneração estavam atendendo outra ocorrência [flagrante na DP de Água Branca], e por esse motivo foi necessário solicitar reforço policial de municípios vizinhos. A guarnição de Angical do Piauí, juntamente com as guarnições de Santo Antônio dos Milagres e Jardim do Mulato, prontamente atenderam ao chamado e em pouco tempo conseguiram efetuar a prisão do acusado, que estava escondido em uma residência no mesmo bairro. A arma utilizada no crime, um facão, foi apreendida.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica foram acionadas para realizar a perícia, juntamente com os profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML), que farão a remoção do corpo, logo depois.
A polícia não informou o que motivou a discussão.