O empresário Eliesio Marinho da Silva foi preso temporariamente nesta segunda-feira (23). Ele é marido de Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos, encontrada morta com um tiro na cabeça em sua residência na madrugada de sexta-feira (20), no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina. A prisão foi representada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
"Existem algumas inconsistências. Então, através da análise do laudo cadavérico nos trouxe que o disparo que vitimou Kamila veio a longa distância, então não se enquadra na tese que veio do companheiro de que estava somente ela e a filha do casal, de cerca de três anos, que ela teria ceifado a própria vida", explicou a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP, responsável pelo caso.
Ainda de acordo com a delegada, a pistola encontrada próximo ao corpo de Kamila estava com o gatilho travado. Além disso, a primeira pessoa que Eliesio acionou após a morte de Kamila foi seu advogado, o que despertou suspeita na polícia. "Reitero que é uma prisão temporária, ou seja, tem um viés investigativo, alguns pontos ainda tem que ser esclarecidos, estamos no aguardo do laudo de local de crime, temos 30 dias para finalizar o inquérito podendo ter a possibilidade de prorrogação", disse a delegada.