A 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou a prisão de uma dupla que estava tentando comercializar diversas peças de ouro oriundas de um roubo cometido contra uma empresária na quinta-feira (26), no bairro Parque Alvorada, na zona Norte de Teresina.
A Polícia Militar informou que a empresária trabalha vendendo peças de ouro e foi abordada por quatro criminosos armados, no bairro Parque Alvorada. Ela teve seus objetos levados, joias e dinheiro, tendo um prejuízo avaliado em R$ 500 mil.
A polícia começou a investigar, e o serviço de inteligência da Polícia Militar conseguiu descobrir que dois suspeitos estavam tentando vender parte das joias pelo aplicativo WhatsApp.
A dupla foi encontrada em uma residência na Avenida Lima Rebelo, no bairro Noivos, na zona Leste de Teresina. Foram presos J.E.G.S, de 29 anos, e A.S.D, de 42 anos.
Segundo a polícia eles confessaram que os itens que estavam tentando vender eram provenientes do assalto que havia acontecido no Parque Alvorada. Durante a abordagem pessoal e veicular, além das joias, eles estavam ainda com nove cartões de crédito, uma maquineta de cartão, dois celulares, uma balança de precisão, cerca de R$ 3.600 reais em espécie, uma motocicleta e um carro.
O Bepi informou que após a prisão, a dupla foi encaminhada para o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).