Um homem de 36 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso por suspeita de roubar e tentar estuprar uma médica, de 28 anos, dentro do apartamento dela. O caso ocorreu no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (06). O suspeito atuava como pedreiro em uma obra no prédio.
Segundo informações da PM, a vítima chegava em casa por volta das 7h, quando o suspeito tocou a campainha do apartamento, disse que havia sentido cheiro de gás e que precisava verificar o imóvel para garantir que não havia um vazamento. Ao entrar no local, o homem trancou a porta e exigiu dinheiro para não fazer "mal a ela".
De acordo com a vítima, o suspeito tomou o celular dela e ordenou que ela desbloqueasse o aparelho. No total, o homem teria subtraído R$4.396,63 da conta da vítima através de compras em sites de jogos.
Após o roubo, o suspeito levou a vítima até o quarto e amarrou os pés e as mãos dela com cadarços. Em seguida, ele passou a tocá-la e tentou estuprá-la.
Ainda segundo a PM, o suspeito teria desistido após não conseguir ter ereção. Ele ameaçou a mulher para que não contasse o ocorrido para ninguém e, na sequência, fugiu do local.
Cerca de 30 minutos depois, a vítima se soltou e chamou a polícia, relatando ter ficado em poder do homem por cerca de duas horas.
A médica foi levada para o Hospital Odilson Behrens (HOB) e depois ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi feito o exame de corpo de delito. O pedreiro foi preso em frente à sua própria casa.