Na tarde desta sexta-feira(10/11), por volta das 17h00 chegou um informe ao CPU do 5° BPM, Ten Matos que tinham ouvido disparos de arma de fogo em uma área de mata após a Vila Real em Barra do Corda, que este fato foi informado ao CMT da Unidade que de pronto deslocou a FT e o CPU para o local.
Chegando no local, no povoado Carrasco, foi constatado que havia na área 12 policiais armados em 03 camionetes, a maioria dos policiais foram identificado como sendo do 4° Batalhão de Polícia Militar, que foram emboscados, 02 foram baleados, e os demais correram.
Sendo que 01 PM que foi baleado conseguiu sair, e outro provavelmente, o Sgt /93 PM Walmir do 5° BPM, que estava aguardando transferência para a reserva remunerada, ficou no interior de uma das camionetas que foi incendiada e o corpo do militar foi carbonizado.
O GOE e o SI do 5° Batalhão de Polícia Militar foram deslocados para o local, sob o comando do Comandante da Unidade.
Mais informações deverá ser repassado ao longo do desdobramento da operação.
Nove PMS
Segundo informações mais recentes, nove policiais militares, no total, foram emboscados pelos posseiros. Um PM morreu, dois ficaram feridos, sendo um em estado grave. Um deles é policial penal.