Uma mulher identificada como Tatiane de Souza Porto, de 43 anos, foi presa na sexta-feira (10), no Centro do Rio, por tentativa de homicídio. Ela teria tentado matar clientes de seu restaurante com trufas envenenadas.
Ela foi capturada por agentes da 78ª DP (Fonseca) quando chegava para trabalhar no Ministério da Saúde, na Rua México, no Centro do Rio. O restaurante de Tatiane fica no bairro do Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana. Ela tentou se esconder em seis endereços diferentes, até que foi localizada no trabalho.
Contra ela havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tentativa de homicídio, expedido no dia 7 de novembro pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói.
De acordo com as investigações, Tatiane teria cometido o crime pois havia contraído um empréstimo com um cliente que frequentava seu restaurante e não conseguia pagar.
Depois de ser cobrada diversas vezes pelo cliente, ela resolveu oferecer trufas envenenadas para a vítima. O objetivo de Tatiane era matar o cliente para não precisar pagar a dívida.
Porém, as trufas foram ingeridas por quatro pessoas: duas delas tiveram parada cardíaca e ficaram internadas no CTI. Uma das vítimas ficou internada por 13 dias.
Após a contaminação, as vítimas foram até a delegacia registrar
ocorrência e as trufas foram encaminhadas para perícia. Com isso, foi
constatado que as mesmas estavam envenenadas com uma substância chamada
terbufos, considerada altamente tóxica.
O responsável por vender o veneno a Tatiane foi ouvido, mas alegou que não sabia da intenção da compra. Ele foi indiciado por fornecimento de substância tóxica.