(89) 9 9417-5057

Polícia

PCC divulga \"salve\" com datas para faccionados executarem policiais

Publicada em 21/11/23 às 08:57h - 53 visualizações

por R10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/Imagem ilustrativa)

Faccionados do Primeiro Comando da Capital (PCC) espalhados pelo país teriam recebido um “salve”, espécie de ordem, para que levantem todo o tipo de informação sobre servidores dos sistemas penitenciários estaduais. A ordem vem com a determinação de duas datas estabelecidas pelos chefões, para atacar os servidores da segurança pública: 28 de novembro e 3 de dezembro. 

As informações circularam entre detentos encarcerados no Presídio do Distrito Federal I (PDF I), no Complexo Penitenciário da Papuda. Na última semana, em um documento sigiloso obtido pela coluna Na Mira, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) destacou que policiais penais federais deveriam permanecer em alerta máximo, principalmente os lotados nos presídios de Campo Grande (MS) e de Brasília. Já no sistema penitenciário do DF, na PDF I, os chamados “catatais” , gíria dos presos para identificar bilhetes escritos em pedaços de papel, falavam sobre o levantamento de dados envolvendo policiais penais de Brasília.

Há cerca de seis meses, uma presa que cumpre pena no Presídio Feminino (PFDF), já em regime de trabalho externo, foi interceptada levantando e repassando informações de servidores para criminosos que estão nas ruas. Um advogado também teria sido identificado levantando informações sobre servidores. Ele atenderia um grupo de faccionado supostamente ligados ao PCC, fazendo uma espécie de “leva e traz” de ordens de dentro das cadeias para a rua.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3649375
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!