Policiais encontraram fotos do delegado, Matheus Zanatta no celular de um dos principais acusados de matar a blogueira Saminha em Teresina. A informação foi divulgada, durante coletiva de imprensa após conclusão do inquérito policial responsável pela investigação do assassinato da blogueira na manhã desta quinta-feira (11).
O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keyko, revelou detalhes sobre o caso. De acordo com o delegado, Herbertt Isaque Rosendo Lima, acusado de ser o mandante da execução da influenciadora, tinha várias fotos do delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil, e sua esposa arquivadas no celular.
Apontado como extremamente perigoso e com alto nível de agressividade, Herbertt já possuía processo por homicídio em seu nome. A polícia constatou que no celular do acusado havia diversas fotos do delegado Zanatta fardado, e até em locais privados.
"Ontem no decorrer das buscas e apreensões, descobrimos no celular dele [Herbert], com autorização judicial, muitas fotos do delegado Zanatta e da esposa dele. Muito estranho. Certamente vamos estender essa investigação para saber o que essa facção estava planejando", explica o delegado.
O delegado esclareceu ainda, que após a prisão de Herbert, considerado um dos principais líderes da facção Bonde dos 40, indivíduos passaram a fazer ameaças à comunidade onde ele residia.
"Tivemos algumas informações que depois que o Herbert foi a óbito, por ele exercer um perfil de liderança muito grande, alguns indivíduos ameaçaram a comunidade lá onde ele residia. Mas o Draco foi instituído para combater facção criminosa e nós continuaremos com o mesmo empenho de 2016. Não iremos aceitar ameaças por parte desses criminosos", disse o delegado.
Principal suspeito morre no Draco
Conhecido como 'Jiboia', Hebertt foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (10). Segundo informações dos agentes policiais, antes de dar início ao interrogatório formal, o suposto mandante passou mal e morreu na sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML.