Agentes penitenciários da Unidade de Apoio Prisional (UAP) conseguiram impedir a fuga de 10 detentos que tentavam escapar através de um buraco na parede do Hospital Penitenciário do Piauí, na madrugada desta quinta-feira (12), no município de Altos, no Norte do Piauí.
Uma imagem divulgada pela Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP) mostra que os presos cavaram um buraco entre o banheiro da enfermaria e o pátio do local.
De acordo com a Diretoria, o incidente ocorreu por volta das 3 horas da madrugada. O órgão afirmou que "procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos".
Conforme a nota divulgada pela DUAP, os policiais penais notaram uma atividade suspeita no banheiro da enfermaria e flagraram três dos presos em processo de escavação do buraco. Os detentos envolvidos foram transferidos para outras celas, e o local onde o túnel foi criado precisou ser isolado para passar por reparos.