Após reportagem do Fantástico veiculada na noite deste domingo (14), que revelou detalhes sobre o esquema envolvendo o influenciador Ítallo Bruno com a lavagem de dinheiro para o tráfico, um dos ganhadores das rifas, entrevistado pelo programa, se posicionou e criticou a matéria.
João Albert alega que suas declarações foram distorcidas e que a equipe do programa apresentou uma versão diferente dos fatos. No trecho em que aparece no programa, ele argumenta ter sido contemplado em um sorteio, onde o prêmio para o ganhador consistia em seis motocicletas. No entanto, afirma ter recebido apenas uma moto, além de um montante em dinheiro.
"Eu passei 30 minutos falando de como eu trabalhei, como eu ralava muito e tive essa grande sorte de ganhar essas motos [prêmios de sorteios de rifas]. No dia de receber, eu negociei com ele que não queria as seis motos, que queria só uma e o restante do valor. Ele me ligou falando que ia fazer melhor, ia me dar uma quantia a mais só para me ajudar na minha caminhada, e isso para mim foi gratificante. Sou muito grato a ele, sou feliz por ele ter mudado a minha vida", desabafa.
O jovem expressou suas críticas à reportagem nas redes sociais. "Mídia corrupta! Itallo Bruno mudou minha vida. Vou atrás de processar essa mídia que entrega mentira ao povo. Eu fui entrevistado e não falei nada disso, essa mídia corrupta que faz a gente se passar por otário", publicou.