O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou, nesta terça-feira (16), a prisão de José Leonardo da Costa Damasceno, conhecido como 'Gordim', de 20 anos, sob a acusação de ter matado a estudante Maria Clara Barbosa Ramos, de 20 anos, com 109 facadas. O crime ocorreu no bairro Serrinha, em Fortaleza, no dia 13 de novembro de 2023.
Segundo informações da Polícia Civil, Maria Clara é natural do Rio Grande do Norte e estava na capital cearense a passeio. Ela foi vista pela última vez na madrugada do mesmo dia, quando saiu de uma festa na companhia de José Leonardo e sua esposa, Maria Cavalcante.
De acordo com as investigações, Maria foi morta no apartamento do casal, no bairro Paupina. A hipótese principal é de que jovem tenha sido morta após se recusar a manter relações sexuais com José Leonardo.
Após efetuado o crime, José Leonardo teria chamado um vizinho, identificado como Carlos Henrique, para ajudá-lo a descartar o corpo da jovem, levado até o bairro Sabiaguaba, onde o cadáver foi encontrado.
A esposa de José Leonardo, Maria Cavalcante, alegou aos agentes policiais que, durante o crime, estava dentro de seu quarto e não ouviu nem viu nada. Entretanto, uma análise da perícia encontrou sangue em todos os cômodos do apartamento do casal, inclusive no quarto onde Maria Cavalcante afirmou estar dormindo.
O casal responderá por homicídio qualificado. Já o vizinho, Carlos Henrique, será indiciado por ocultação de cadáver.