A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um dentista identificado como Arthur Simões Dionísio de Moura na tarde desta quinta-feira (18), sob a acusação do crime de receptação. A prisão ocorreu na BR-316, no perímetro urbano da cidade de Picos.
Segundo informações da PRF, os policiais rodoviários realizavam uma fiscalização de rotina, quando abordaram um veículo modelo Chevrolet Onix, conduzido por Arthur.
Durante a vistoria do veículo, os agentes da PRF perceberam indícios de adulteração no chassi e nas etiquetas de identificação do carro, e decidiram realizar uma investigação aprofundada. Após consultar o sistema, os policiais constataram que o veículo era clonado, com registro de roubo/furto no estado de Pernambuco, enquanto chassi e placa pertenciam a outro veículo registrado em São Paulo.
Diante dos fatos, os policiais conduziram o dentista à Central de Flagrantes de Picos.
Interrogado pela delegada Francineide Fontes, Arthur Simões alegou ter adquirido o carro em agosto de 2023 por R$ 57 mil. Segundo ele, o veículo foi vendido por um indivíduo chamado Paulo Romário, que fez o anúncio da venda na internet.
O dentista ainda afirmou ter verificado as informações do veículo e não identificado nenhuma irregularidade.
Após realizada a interrogação, o dentista pagou fiança no valor de R$ 3.960,00 e foi liberado logo em seguida.