(89) 9 9417-5057

Polícia

Coronel Scheiwann Lopes expulsa policial condenado por receber propina

Publicada em 29/01/24 às 11:54h - 77 visualizações

por R10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, oficializou na última sexta-feira (26) a expulsão do cabo Adilson Alves Ferreira, condenado a 2 anos de reclusão por corrupção passiva. A decisão, divulgada no Diário Oficial do Estado, aponta a violação de preceitos éticos e disciplinares.

O ex-cabo infringiu os princípios do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado do Piauí, incluindo a moralidade pública, respeito à honra-militar, observância dos princípios da administração pública e zelo pelo bom nome da instituição militar. A expulsão se baseia também na decisão do Conselho Permanente de Justiça, que condenou o policial a 2 anos de prisão.

O coronel Scheiwann Lopes destacou a concordância da Procuradoria Geral do Estado, que considerou o policial incapaz de permanecer nas fileiras da Polícia Militar. O Conselho de Disciplina foi instaurado após o policial ter sido preso e autuado em flagrante, em novembro de 2021, por corrupção passiva durante uma abordagem de trânsito.

O ex-cabo negou as acusações, alegando falta de recordação dos eventos, enquanto a defesa argumentou a fragilidade do vídeo que culminou na autuação. A Procuradoria Geral do Estado ressaltou a comprovação da conduta ilícita e recomendou a exclusão do policial para preservar a disciplina.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3791129
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2025 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!