Neste sábado (03), policiais militares do 23° BPM registraram uma ocorrência envolvendo a prisão em flagrante de um médico, acusado de perturbação do sossego, ameaça, desacato, lesão corporal e resistência à prisão.
A Força Tática do 23° BPM foi acionada para atender a uma denúncia de perturbação do sossego no bairro Valentim, relacionada ao uso abusivo de aparelho sonoro.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a presença de um som provocando intenso barulho, sendo identificado como responsável M.W.S.L, um médico de 26 anos de idade. Durante o procedimento padrão para registro da ocorrência e orientações conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP) da PMPI, os policiais foram alvo de ameaças e desacato por parte do médico, que estava visivelmente embriagado e alterado.
M.W.S.L, que afirmou ser Tenente do Exército Brasileiro, recusou-se a obedecer às determinações legais dos policiais. Durante a resistência à prisão, ele causou lesões em dois integrantes da equipe policial.
Diante dos fatos, M.W.S.L foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Valença do Piauí para autuação. Na audiência de custódia realizada neste domingo (4), foi arbitrada uma fiança no valor de 4 salários mínimos.