Na madrugada deste domingo (04), o soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foi espancado e morto a tiros durante briga generalizada em um posto de combustíveis localizado na Avenida dos Expedicionários, na zona Sudeste de Teresina.
Segundo informações do comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes, o desentendimento que resultou na morte do PM pode ter sido causado por um lugar na fila do estabelecimento.
"A princípio foi uma discussão numa fila lá para comprar produtos. A loja estava fechando, tinha um setor lá que estava apenas com a janelinha aberta para comercialização dos produtos, e parecia ter uma discussão sobre a vez de quem estava na fila".
Ao todo, seis pessoas foram presas suspeitas pelo crime. Entre os presos, três são adolescentes, com idades de 16 e 17 anos.
Entenda o caso
O soldado Agamenon Dias foi espancado por várias pessoas e morto a tiros na madrugada do domingo (04), em um posto de combustíveis localizado na Avenida dos Expedicionários, na zona Sudeste de Teresina.
Em vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento em que várias pessoas cercam o carro do policial. Um homem não identificado aparece sendo enforcado e agredido. Em certo momento, ouve-se o barulho de um tiro. O policial estaria do lado do passageiro, e não aparece nas imagens.