Na noite desta quarta-feira (07), um pai e seu filho, de 61 e 29 anos, foram feitos de reféns, agredidos e ameaçados de morte por criminosos durante um assalto em sua própria residência. O caso ocorreu no bairro Jardim Itália, em Cuiabá.
De acordo com o relato do filho à Polícia Militar, ao chegar em casa e descer para abrir o portão, o jovem foi surpreendido por quatro bandidos em um carro escuro. Ele foi rendido, juntamente com seu pai, que também estava na casa.
As vítimas foram obrigadas a deitar no chão e violentamente agredidas com chutes pelos criminosos. Durante o assalto, os bandidos exigiram transferências bancárias via pix e, ao receberem uma resposta negativa, persistiram com as agressões.
As vítimas relataram ter sofrido tortura psicológica, sendo forçadas a participar de um jogo conhecido como ‘roleta-russa’, enquanto os criminosos ameaçavam matá-los. Após amarrá-los com um cabo telefônico, os assaltantes fugiram levando o carro da família.
A polícia encontrou o veículo da família, modelo Jeep Renegade, na posse dos assaltantes. Ao tentar abordá-los, os criminosos fugiram para um matagal localizado no bairro Cachoeira das Garças, atirando contra os policiais.
Apesar da perseguição, os criminosos conseguiram escapar.