Um policial se disfarçou de urso de pelúcia para prender duas mulheres, mãe e filha, acusadas de tráfico de drogas, nesta terça-feira (13). A abordagem inusitado ocorreu em Lima, no Peru.
O agente da Polícia Nacional do Peru (PNP) aproveitou as festividades do Dia de São Valentim, celebrado no país nesta quarta (14), para cumprir uma operação batizada de "O ursinho do amor pela segurança", e dar voz de prisão para uma dupla suspeita de tráfico de entorpecentes.
Em vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento em que o policial, vestido de ursinho, surge na rua onde morava a suspeita, segurando um cartaz em uma mão e um balão em forma de coração na outra.
Na sequência, o agente dá voz de prisão e grita o nome da criminosa e sua filha. Segundo jornais locais, a mulher pensou que o namorado, um traficante foragido, teria contratado a surpresa.
O chefe do Esquadrão Verde da PNP, Walter Palomino, disse que a polícia vem utilizando datas especiais, como Natal, Halloween e Dia de São Valentim, para combater o crime da cidade.