Nesta quarta-feira (06), o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Monsenhor Hipólito, registrou uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo por um homem na comunidade rural de Lagoa de Dantas, em Monsenhor Hipólito.
De acordo com o sargento Cruz, oficial responsável pelo caso, a guarnição foi mobilizada pela denúncia anônima de fabricação de armas caseiras em uma residência situada na zona rural do município.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram vestígios de materiais que estavam sendo utilizados para a fabricação de armas. No momento da averiguação, um suspeito, identificado como J.F.L, se apresentou e alegou que trabalhava com conserto de ferramentas rurais e ocasionalmente realizava reparos em espingardas.
Diante da situação,após o sujeito concordar em apresentar o interior do local à Polícia, foi flagrada a presença de uma espingarda, uma coronha e duas lunetas. Portanto, J.F.L. foi detido e conduzido à Central de Flagrantes de Picos, onde ficará à disposição da Justiça para a realização dos procedimentos legais.