A Policia Civil de Timon, através da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), investiga um crime com características de execução ocorrido na primeiras horas da manhã desta quinta, (07 de março), no Planalto Formosa, em Timon, onde foi vítima o empresário Raimundo Mendes Andrade, 67 anos.
Dinâmica
De acordo com informações preliminares, um casal chegou na casa do empresário e bateu no portão dizendo querer falar com o mesmo, no momento em que o vigia abriu, foi rendido e amarrado. Em seguida os algozes rumaram para o quarto do empresário, onde houve a execução. A Polícia suspeita que mais pessoas estejam envolvidas no homicídio.
Latrocínio descartado
Após praticarem o crime, ou autores deixaram a casa tomando rumo ignorado, sem que nada fosse levado do local, fato que indica que não houve crime de latrocínio.
Pedra do fel do boi
Raimundo Mendes Andrade, o Mendes Moça, ou Andrade, como era conhecido, trabalhava com a compra e venda da pedra do fel do boi, composto orgânico produzido no sistema digestivo de bovinos, que tem alto valor comercial e é amplamente usado na indústria farmacológica chinesa.
DHPP na investigação
Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Timon, junto com profissionais do ICRIM estiveram in loco fazendo os levantamentos preliminares e já deram início as investigações para elucidar o crime.