Trinta aves silvestres em situação de cativeiro foram apreendidas nesta quinta-feira (07) na cidade de União, distante 64 quilômetros de Teresina.
Essa é a segunda apreensão de pássaros na cidade. Na última segunda-feira (04) foram apreendidos 50 aves silvestres na mesma situação.
"A operação continua na cidade de União por conta da grande quantidade de denúncias. Na primeira operação apreendemos mais de 50 pássaros, e durante a semana com a divulgação dessa operação, recebemos mais denúncias, explicou o sargento Israel, do 2º Batalhão de Polícia Ambiental.
Depois da primeira apreensão, os criadores de animais silvestres estão escondendo os animais, que antes ficavam expostos nas calçadas das residências.
"Com a fiscalização, os criadores deixaram de colocar os animais nas portas das casas. Quando avistam as viaturas, os criadores, rapidamente, espalham a informação nos grupos nas redes sociais, e já começam a esconder os animais nos banheiros e quartos das residências", revelou.
Nessa segunda operação, a Polícia Militar está utilizando um drone para visualizar os animais escondidos pelos proprietários.
"Estamos utilizando imagens de drone para facilitar e ver se visualizamos as gaiolas nos quintais ou nos corredores das casas. E isso tem facilitado o nosso trabalho", finalizou.