Na tarde desta quarta-feira (06), a Polícia Militar realizou a condução de quatro indivíduos após um incidente em um bar em Campo Grande do Piauí, região sudeste do estado.
O caso começou quando a guarnição foi alertada sobre um veículo Voyage prateado, com para-choque danificado, envolvido em direção perigosa e suspeita de embriaguez ao volante pelas ruas da cidade.
Segundo informações do Grupamento da Polícia Militar, o veículo foi localizado estacionado próximo a um bar. O condutor, já conhecido das autoridades por envolvimento anterior em posse ilegal de arma na região, foi encontrado dentro do estabelecimento, consumindo bebida alcoólica.
“Ao sair do carro, o mesmo deixou os vidros abertos, porta semi-aberta, farol ligado e se sentou na mesa do bar para tomar cerveja. A GU de serviço reconheceu o condutor, pois o mesmo já responde por posse ilegal de arma ocorrida na mesma cidade, ao reconhecer o condutor, a GU de plantão solicitou apoio do GPM de Vila Nova para poder fazer a abordagem”, afirmou a PM de Campo Grande do Piauí.
Ao tentar realizar a abordagem, a polícia solicitou apoio do Grupamento Policial Militar de Vila Nova. Durante a ação, o condutor identificado como C.A.B.P demonstrou sinais claros de embriaguez, resistindo às ordens e questionando a intervenção policial, alegando recente liberdade condicional.
Enquanto isso, um frequentador do bar, identificado como K.S.B, tentou interferir na abordagem, desobedecendo às solicitações da polícia, o que resultou em sua condução. A situação se intensificou quando outros frequentadores do bar começaram a atirar garrafas e móveis contra a guarnição, exigindo a intervenção moderada da força policial para controlar a situação.
Após a detenção do condutor e do indivíduo que tentou interferir na abordagem, uma mulher, identificada como J.P.S.L, desacatou os policiais e também foi conduzida. Posteriormente, com o reforço de outras unidades policiais, incluindo a Força Tática e o Grupamento de Alegrete, outro indivíduo, K.S.B, foi localizado e detido.
Além disso, uma mulher, identificada como F.J.M.S, que chegou ao local após os eventos, proferiu ameaças contra os policiais, sendo igualmente conduzida. A PM informou que a mesma havia compartilhado áudios caluniosos contra a guarnição em uma rede social.
Os indivíduos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras para os procedimentos legais cabíveis. O incidente destaca a importância da atuação policial diante de situações de desordem e resistência à autoridade.