A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon (DHPP) prendeu dois suspeitos de participarem do assassinato do empresário Raimundo Mendes de Andrade, de 67 anos. Os suspeitos, cujas identidades não foram reveladas, confessaram o envolvimento no crime, durante o interrogatório e foram autuados em flagrante na sexta-feira (08).
Um veículo também foi apreendido e será submetido a perícia para coleta de evidências.
Segundo a DHPP de Timon, os autores do crime são oriundos da zona rural de Caxias, no Maranhão. A operação da DHPP contou com o apoio operacional da Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Timon e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP).
Empresário exportava “pedra de fel de boi”
O empresário foi morto a tiros em sua residência, no bairro Planalto Formosa na cidade de Timon (MA).
Segundo informações da polícia, pelo menos três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, chegaram à residência por volta das 7h da manhã e tocaram a campainha.
Eles foram atendidos por um tio do empresário, que atua como vigilante da casa.
O casal entrou, rendeu e amarrou o vigilante, e logo em seguida, subiram com ele para o primeiro andar, onde entraram no quarto da vítima e deram um tiro no empresário, que morreu na hora.
Raimundo Mendes trabalhava com a venda de pedra de fel de boi, um cálculo na vesícula biliar bovina que se forma a partir do desequilíbrio no funcionamento do fígado. A grama do produto pode chegar a R$ 800,00.