Uma família foi feita refém em sua residência no bairro Novo Horizonte, na manhã desta terça-feira (12), na zona Sudeste de Teresina. O alvo dos criminosos era a matriarca da família, gerente de um posto de combustíveis, que foi sequestrada com o objetivo de levá-la até o estabelecimento e roubar o dinheiro armazenado em um cofre.
De acordo com policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar, quatro criminosos chegaram à residência por volta das 7h20 da manhã. Eles fizeram o marido e o filho da mulher de reféns dentro da casa. Dois dos bandidos então sequestraram a gerente, utilizando o carro da família para se deslocar até o posto de combustíveis na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina. Enquanto isso, os outros dois criminosos permaneceram na residência com os reféns.
No posto de combustíveis, os criminosos forçaram a vítima a abrir o cofre e retiraram uma quantia em dinheiro, cujo valor ainda não foi especificado. Em seguida, eles fugiram do local utilizando o carro da mulher. A gerente conseguiu acionar a polícia durante a ação. Enquanto isso, os criminosos que mantinham o pai e o filho como reféns os deixaram recolhidos em um quarto e fugiram da casa.
Segundo informações de testemunhas, dentro do cofre do posto de combustíveis havia apenas uma pequena quantia de dinheiro, pois a maior parte, conhecida como "sangria", já havia sido retirada anteriormente.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), está conduzindo as investigações sobre o caso.
Tanto a casa da família quanto o posto de combustíveis já foram periciados, e os policiais estão em diligências para identificar, localizar e prender os membros do grupo criminoso responsável pelo crime.