Um motorista de aplicativo foi feito refém e ficou trancado dentro do porta-malas do seu carro por cerca de cinco horas, enquanto criminosos utilizavam o veículo para praticar assaltos na região da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, na madrugada desta terça-feira (12).
De acordo com o comandante do 17º BPM, coronel Flávio Henrique, os suspeitos, sendo duas mulheres, um homem e um adolescente, pediram uma corrida e abordaram o motorista por volta das 23h da segunda-feira (11). Momentos depois, a vítima conseguiu se comunicar com sua esposa informando o ocorrido e ela acionou a Polícia Militar.
“Por volta das 23h, a guarnição de serviço tomou conhecimento da ocorrência. A esposa da vítima compareceu ao batalhão informando que seu esposo, que é motorista de aplicativo, tinha sofrido esse roubo e se encontrava no porta-malas do veículo. Ele ficou até por volta das 5h da manhã com os suspeitos e foi liberado em um posto de combustível próximo ao bairro Porto Alegre”, explicou o comandante.
Ainda segundo o coronel Flávio Henrique, o carro da vítima foi encontrado em uma rua na Vila Irmã Dulce e próximo ao local, os suspeitos foram encontrados em duas casas e presos.
“O carro dele foi encontrado na Rua da Felicidade, na Vila Irmã Dulce, e identificamos quatro suspeitos no local. As mulheres estavam em uma residência e os homens em outra casa abandonada”, acrescentou.
Com o grupo também foi encontrado alguns pertences como relógios e celular, possívelmente proveniente dos assaltos. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.