A Polícia Civil do Piauí iniciou uma investigação sobre o vídeo que circulou nas redes sociais, causando choque entre internautas e defensores da causa animal nesta terça-feira (26).
O vídeo em questão mostra um homem, ainda não identificado, cometendo um ato chocante ao matar um gato preto e, em seguida, beber o sangue do animal em um copo descartável. O incidente ocorreu no município de Demerval Lobão, localizado a 35km de Teresina. O fato de ter sido filmado à luz do dia, na porta de casa, demonstra a audácia do rapaz, que não pareceu se sentir intimidado pela presença de testemunhas. Além disso, é possível notar que o homem estava acompanhado por outras pessoas durante a ação perturbadora.
Na cena, o rapaz usa palavras de baixo calão contra o animal já morto.
“Olha aí, ó. Esse aqui já era [...] Fi da peste. Teu sangue aí desgraçado, olha aí. Num queria era isso? [...] Tá vendo né, no fundo do copo? Han? Viu?”, diz o homem que, em seguida, bebe o sangue do animal.
Em nota, a Polícia Civil informou que uma pessoa já foi identificada e prestou depoimento nesta terça-feira (26). A investigação está sendo realizada pela Delegacia de Polícia de Demerval Lobão com o apoio operacional da Diretoria de Polícia Metropolitana.
Leia a nota completa na íntegra:
“A Polícia Civil do Piauí instaurou procedimento policial para investigar homem acusado de matar animal doméstico e beber sangue do mesmo, ação essa que outra pessoa teria filmado e publicado nas redes sociais. Tal conduta de maus tratos a animais com resultado em morte está consignada em tipo penal na lei de crimes ambientais. As investigações acerca da suposta conduta estão sendo realizadas pela Delegacia de Polícia de Demerval Lobão com o apoio operacional da Diretoria de Polícia Metropolitana. Uma pessoa já foi identificada e prestou depoimento nessa terça-feira (26/03)."