Durante o final de semana, José Neto da Silva, vulgo "Pivita", suspeito de praticar homicídio no Estado de Minas Gerais foi preso na divisa entre os Estados do Piauí e Ceará, na comunidade Pau Preto. A ação foi realizada pela 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Segundo informações da Polícia, o homem identificado por "Pivita" e o mesmo estaria causando temor aos moradores da referida comunidade ao efetuar disparos de arma de fogo.
"Em resposta a essas informações, a equipe da 3ªCIA/BEPI realizou rondas na área e, ao passar pela residência de “Pivita”, avistaram-o fugindo para dentro da casa. Ao ser abordado o mesmo alegou temer inimigos e não ter reconhecido a presença da polícia.Durante a abordagem, foram encontrados cartuchos deflagrados de calibre .44 na calçada da residência, o que levantou preocupações adicionais", informou a Polícia.
Numa varredura dentro da casa, a arma supostamente utilizada por ele foi encontrada escondida embaixo de uma mesa, fixada em um suporte improvisado.
Diante dos fatos o indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia para os procedimentos atinentes aos fatos.
Vale destacar que“Pivita”, tem antecedentes criminais e responde por homicídio no estado de Minas Gerais, o que ressalta a importância das medidas tomadas pela polícia para garantir a segurança da comunidade e a legalidade da abordagem.
Fonte: Cidade Verde