Na manhã deste domingo (14), um indivíduo suspeito de tentativa de roubo foi baleado pela Polícia Militar de Picos após uma tentativa de agressão aos policiais. O incidente ocorreu na Praça do Hospital Regional Justino Luz.
Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Tenente-Coronel Felipe, a guarnição foi acionada por uma das vítimas e identificou prontamente o suspeito, que havia causado danos tanto na viatura quanto em um veículo estacionado nas proximidades.
O oficial informou que a ação ocorreu por volta de 09h30, quando uma vítima relatou uma tentativa de roubo por parte do indivíduo armado com uma pedra.
“Uma vítima que havia sofrido uma tentativa de roubo por ameaça do indivíduo que estava com uma pedra, solicitou a viatura Bravo que interviesse nessa ocorrência. Imediatamente, a viatura identificou o suspeito que estava em posse de uma pedra, que veio ao encontro da guarnição e ameaçou a guarnição. Antes disso, causou danos em um veículo próximo da viatura, e quando os policiais foram na direção dele, ele pegou a pedra que havia jogado no para-brisas de um carro e veio para cima da guarnição”, frisou o Tenente-Coronel.
Em resposta à ameaça, um dos policiais foi obrigado a efetuar disparos, atingindo o suspeito abaixo do joelho esquerdo.
Ainda, de acordo com o Tenente-Coronel Felipe, esta medida foi tomada para neutralizar a ameaça e garantir a integridade física dos policiais envolvidos.
Fonte: Portal R10