Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Floriano (DFHT), deu comprimento ao mandado de internação de um menor em virtude da prática de ato criminal análogo ao crime de latrocínio, ocorrido no último dia 08 de abril, na cidade de Floriano, região Sul do estado.
O sujeito entrou na residência se passando por entregador e rendeu os moradores, anunciando o assalto. No entanto, uma das vítimas, identificada como Francisco Pereira Neto, de 57 anos, reagiu ao assalto e foi alvejada por três disparos de arma de fogo pelo jovem.
O menor, que já responde por outros fatos infracionais, como os crimes de roubo e homicídio, já se encontra na Delegacia do município para a tomada das providências cabíveis.
Relembre o crime
Um homem conhecido como Francisco foi assassinado a tiros de arma de fogo após tentativa de assalto na Rua Francisco Soares, Bairro Meladão, no município de Floriano. A vítima teria tentado defender suas filhas durante um assalto.
O autor do crime se apresentou à família como entregador de delivery e abordou a filha da vítima que estava na frente da residência. Ao adentrar a casa, o sujeito fez a menor de refém. Diante disso, Francisco resolveu expulsar o assaltante da residência e o acompanhou até a esquina, onde o indivíduo efetuou os disparos contra o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Fonte: Portal R10