Na manhã desta quarta-feira (24), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou a execução de mandados judiciais em dois endereços no bairro Vila Maria, zona Leste de Teresina, como parte das investigações do caso do empresário Antônio Francisco do Santos Sousa, de 50 anos, encontrado morto sem roupas e com múltiplas perfurações na zona rural da capital.
De acordo com o delegado Divanilson Sena, responsável pela investigação, um dos locais visitados por Antônio Francisco do Santos antes de seu desaparecimento e subsequente assassinato foi o Balde Azul, um estabelecimento de prostituição situado no bairro Vila Bandeirantes.
Durante a operação, as sócias do estabelecimento foram detidas. No entanto, uma terceira mulher investigada não foi encontrada. No segundo endereço investigado, foram encontradas substâncias entorpecentes e uma arma de fogo.
Para garantir a segurança da operação, a área foi isolada para a execução dos mandados de prisão e busca e apreensão.
Entenda o caso
O corpo do pastor e empresário, Francisco dos Santos que estava desaparecido desde o dia 25 de março, foi encontrado na manhã do dia 01 de abril em uma fazenda na Cacimba Velha, na zona Rural em Teresina..
A vítima foi identificada por familiares que fizeram o
reconhecimento do corpo na sede do Instituto de Medicina Legal (IML).
De acordo com o 5° Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi encontrada despida e apresentava cerca de 18 perfurações pelo corpo e o pescoço degolado. O corpo foi encontrado por trabalhadores que construíam um muro no terreno.
A caminhonete Hilux do empresário foi encontrada na estrada que liga os municípios de José de Freitas e União, aproximadamente a quatro quilômetros de onde o corpo foi descoberto. Manchas de sangue foram encontradas tanto nas portas quanto no interior do veículo.
Fonte: Portal R10