O prefeito do município de Madeiro do Piauí, Pedro Filho (MDB), sofreu um atentado a tiros, na noite de segunda-feira (13), dentro de sua casa, situada no povoado Furnas, zona rural da cidade.
O gestor estava em reunião com vereadores de sua base para alinhar estratégias de campanha, quando seu chefe de gabinete, Luís Elvira, o teria chamado para uma conversa em particular.
Nesse momento, surgiram cerca de três homens e efetuaram os disparos. As vítimas correram e os seguranças revidaram os tiros. Em seguida, os criminosos fugiram em direção a uma mata.
Nem o gestor, nem o chefe de gabinete foram atingidos pelos disparos. Um boletim de ocorrência foi registrado ainda ontem. A Polícia Militar foi acionada para realizar buscas aos suspeitos.
Pedro Filho assumiu a prefeitura de Madeiro em 1° de dezembro de 2021, após o então prefeito, José Ribamar de Araújo Filho, o Zé Filho (Progressistas), ter sido assassinado. O crime ocorreu no dia 28 de novembro, em um campo de futebol da cidade. O acusado é um familiar do ex-prefeito, identificado como Felipe Anderson, que foi preso e confessou o crime.
Fonte: Portal R10