Um jovem identificado como Pablo Henrique da Silva, de 22 anos, foi brutalmente executado na madrugada desta quinta-feira (15) em Manaus. O crime ocorreu por volta das 2h na Rua Severiano Nunes, no bairro Aleixo, em frente à Chácara Bequinho, na zona Centro-Sul.
De acordo com informações preliminares, o jovem teria sido morto por 65 tiros, mas até o momento a polícia confirmou que seriam mais de 20, sem dar um número exato, disparados por quatro homens, todos armados. Antes do homicídio, a vítima havia sido decretada por uma facção, que prometeu R$ 10 mil a quem informasse seu paradeiro.
Segundo a polícia, Pablo Henrique, que tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo, era membro do Comando Vermelho (CV) até recentemente, quando decidiu mudar para a facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC). Essa mudança teria motivado represálias, inclusive a expulsão de seu pai do beco onde residia, na mesma rua onde ocorreu o homicídio.
O jovem estaria envolvido em um triplo homicídio ocorrido no bairro São Raimundo, o que pode ter intensificado a perseguição contra ele. Na semana passada, ele teria agredido o próprio pai. Após a agressão, os membros do CV teriam ordenado a saída imediata do pai de Pablo, que foi expulso do local com apenas as roupas do corpo.
Na madrugada desta quinta-feira, sem saber que seu pai já havia deixado a casa, o jovem retornou ao local e foi surpreendido pelos faccionados. Os criminosos, armados, abriram fogo contra a vítima, que não teve chance de reagir. O corpo de Pablo Henrique foi encontrado na manhã de hoje no endereço informado.
Fonte: Portal R10