O empresário piauiense Aldete Saldanha, de 58 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (22), em Fortaleza, no Ceará. Ele é primo do secretário de governo de Teresina, Michel Saldanha.
Conforme informações preliminares, Aldete e outros dois turistas trafegavam em um carro procurando o hotel em que ficariam hospedados e acabaram sendo mandados pelo GPS para o bairro Moura Brasil, área controlada por facção criminosa.
Agentes policiais que faziam patrulhamento na região ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades e foram averiguar. Ao passar pela Travessa da Saudade, no bairro, os agentes encontraram um veículo vermelho com perfurações de bala no vidro traseiro. No banco de trás, havia um homem morto, com marca de bala na altura do rosto.
Os dois outros ocupantes do carro teriam deixado o veículo no momento dos disparos e corrido pelas vielas locais para se proteger. Eles foram encontrados, momentos depois, pela equipe policial e explicaram o que ocorreu antes dos disparos.
Em nota, a secretaria de segurança disse que a Polícia Civil realiza diligências para identificar e capturar suspeitos de envolvimento no crime.
Fonte: Sobral Portal de Notícias