Dois irmãos, com idades de 7 e 8 anos, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora de Fátima, atualmente vinculado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, após serem supostamente envenenados pela vizinha, no bairro Dom Rufino. A suspeita, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, foi detida pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (23) e conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba.
A prisão ocorreu após moradores tentarem linchar a acusada. Segundo relatos, da mãe das vítimas, um dos filhos havia subido no muro da casa da vizinha para pegar cajus. A suspeita, com um histórico de ameaças, teria chamado a criança e lhe oferecido uma sacola com o fruto. Pouco após a ingestão, as crianças passaram a se sentir mal.
Levadas ao hospital na noite de quinta-feira (22), as crianças permanecem em estado grave. Uma delas apresenta sinais de melhora, enquanto a outra continua grave e deve ser transferida para Teresina. O caso gerou grande comoção na comunidade, culminando na noite desta sexta-feira com a residência da acusada sendo incendiada por moradores revoltados.
A Delegacia Regional da Polícia Civil de Parnaíba está à frente da investigação para determinar se o envenenamento foi intencional ou acidental. A acusada já prestou seu primeiro depoimento.
Fonte: Portal R10