Um policial militar atirou e matou o pai de sua ex-companheira em Belém do São Francisco, Pernambuco, na noite do último sábado (07). O crime teria sido motivado após a vítima ter registrado uma queixa por ameaças na delegacia.
Vídeo registrado do momento do crime mostra o PM, Gercino Bahia da Silva Júnior, perseguindo Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos, e efetuando os disparos contra ele. A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A família de Lázaro afirmou que ele havia denunciado o policial após uma invasão à sua propriedade e uma discussão horas antes do crime. Segundo testemunhas, o PM mantinha um relacionamento com uma das filhas de Lázaro, o que gerou desentendimentos. Durante a perseguição, o policial ameaçou a vítima e sua família, que tentou buscar segurança em uma praça movimentada antes dos disparos fatais.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, e a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social também abriu um processo disciplinar contra o policial. O suspeito fugiu do local após o crime, e buscas estão sendo feitas pela Polícia Militar para localizá-lo.
Fonte: DCM