O influenciador teresinense, Itallo Bruno Nunes e Silva, conhecido como "Brunim", foi preso durante a 'Operação Rolezinho", deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Diretoria de Inteligência Estratégica (DINTE/SSP) e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. Somente este ano, esta é a segunda vez que o jovem é alvo de operações policiais.
O influencer digital possui cerca de 441 mil seguidores se tornou conhecido após divulgar rifas nas redes sociais que prometiam prêmios de alto valor financeiro, em troca de investimentos muito baixos. Após várias denúncias anônimas, a polícia começou a investigar o caso e constatou inconsistências nas declarações financeiras do mesmo.
No dia 11 de janeiro deste ano, Ítalo Bruno foi preso durante a “Operação Jogo Sujo”, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, onde foi apontado como líder do esquema responsável pala lavagem de dinheiro para facções criminosas em Teresina.
Operação Rolezinho
A ação, deflagrada nesta sexta-feira (13), tem como objetivo combater as manobras perigosas conhecidas como "graus", realizadas por jovens em motocicletas nas avenidas de Teresina e em outros municípios do estado. Além disso, a ação visa conscientizar a população e reduzir os acidentes relacionados a essas práticas.
Durante a operação, foram cumpridos 27 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão, além da suspensão de 27 contas na rede social “Instagram”, utilizadas para promover essas atividades ilícitas. As ações se estenderam não apenas à capital Teresina, mas também aos municípios de Altos e Esperantina.
A operação foi realizada com apoio da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).
Fonte: Portal R10