Na noite desta quinta-feira (3), a Polícia Federal (PF) no Piauí conduziu dez pessoas à sua sede em Teresina, sob suspeita de corrupção eleitoral. A ação ocorreu durante um evento político realizado no Clube de Cabos e Soldados, no bairro Cristo Rei, Zona Sul da capital, ligado ao candidato a vereador Érico da Luta (Avante).
Os agentes apreenderam cerca de R$ 500 mil, distribuídos em notas de R$ 100, que, segundo a PF, estavam sendo entregues a motociclistas no local. As autoridades suspeitam que o dinheiro seria utilizado para compra de votos.
Érico da Luta, presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativos do Piauí e aliado do prefeito Dr. Pessoa, será investigado por sua possível participação no esquema. A PF prossegue apurando o envolvimento de outros suspeitos relacionados ao caso de corrupção eleitoral e associação criminosa.
Confira nota emitida pela Polícia Federal no Piauí:
"A Polícia Federal informa que, na noite desta quinta-feira (3/10), dez pessoas foram conduzidas à sede da PF/PI por suposto envolvimento em crimes de corrupção eleitoral e de associação criminosa. Os envolvidos foram abordados no instante da entrega de dinheiro a eleitores em evento político que estava sendo realizado na zona Sul da capital. São as informações até o momento."
Fonte: Portal R10