Um homem foi preso, nessa sexta-feira (4) depois de esconder o carro dele, envolvido em um acidente, dentro de uma garagem na cidade de Altos, distante 41 km de Teresina, capital piauiense. O pai de um idoso, também envolvido no acidente, foi quem denunciou o caso à polícia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por volta das 12h20 para prestar atendimento a um acidente com vítima. Ao chegar ao local, os agentes encontraram apenas um veículo modelo VW Gol 1.0. O condutor, um homem de 76 anos, havia sido encaminhado ao hospital pelo Samu por conta dos ferimentos. O pai do idoso informou à equipe que o segundo veículo envolvido no acidente estava escondido em uma residência em frente ao local da colisão
Os policiais foram lá, mas o proprietário da casa recusou-se a permitir o acesso à garagem e ainda se comportou de forma agressiva, com palavras ofensivas e ameaçadoras. Por conta da recusa e do comportamento hostil, ele foi detido.
Depois disso, um parente liberou a entrada dos policiais na garagem, onde o carro estava. Ele foi recolhido por meio de guincho devido a irregularidades no licenciamento de 2024.
O homem, de 62 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Altos, tendo sido registrada ocorrência do crime de Alterar o local do acidente com o intuito de induzir a erro o agente policial.
Fonte: Portal A10+