Um policial militar apontado como autor do disparo que matou o mecânico Thiago Henrique do Nascimento, 28 anos, se apresentou nesta terça-feira (8) na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A arma utilizada no dia do crime foi apreendida.
Thiago foi morto após um acidente na BR-316, zona Sul de Teresina na noite de domingo (6). O acidente foi provocado pelo namorado do influenciador de Teresina conhecido como Lokinho. O mecânico morava próximo ao local e após o acidente se dirigiu com outras pessoas em direção ao influenciador e o namorado, foi quando um tumulto se iniciou. O PM à paisana sacou arma e atirou em Thiago.
Em nota, a Polícia Militar disse que todas as providências necessárias estão sendo tomadas.
Veja na íntegra:
Em relação à ocorrência de homicídio na BR-316, no dia 6 de outubro de 2024, envolvendo um policial militar, a PMPI informa que todas as providências necessárias estão sendo tomadas. O policial envolvido já se apresentou voluntariamente no DHPP e está colaborando com as investigações. Além disso, a sua arma foi apreendida.
Reiteramos ainda o nosso compromisso com a transparência e a justiça, e garantimos que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos, conforme a lei.
Teresina, 08 de Outubro de 2024
Fonte: Portal R10