Os moradores da comunidade Taboca do Pau Ferrado, na zona Rural de Teresina, estão amedrontados com um ‘assassino em série’ de cães. No local, 5 animais já foram encontrados sem vida e um sexto foi ferido e até o momento ninguém sabe quem seria o autos dos crimes.
Segundo apurado pela TV Antena 10, em apenas um dia 3 animais foram mortos. Neles foram encontrados ferimentos parecidos com facadas. Uma mulher da comunidade, tutora de um dos cachorros vítima do assassino, relatou que encontrou o animal em baixo de uma árvore; ela tentou ajudar o cão, mas ele não resistiu e morreu.
“Minha cunhada vinha de um posto de saúde e falou que meu cachorro estava em baixo de um pé de pitomba e que parecia que ele estava mal. Eu fui ver e ele estava com uma perfuração na barriga e as vísceras para fora. Quando eu vi meu desespero foi tão grande que coloquei ele no braço e corri pedindo socorro. No mesmo dia outro cachorro foi encontrado com a mesma perfuração”, relatou.
Além desse animal, outros dois foram encontrados mortos no mesmo dia. No total, 5 animais já foram assassinados na comunidade. Os moradores do local temem também pela vida dos residentes do local. "Se tem alguém fazendo isso com um animal indefeso, a gente tem que ter cuidado com as nossas crianças também. Se ele tem coragem de fazer isso com os animais, o que pode ser feito com o ser humano também?”, indagou a tutora de um dos cães.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e os crimes já foram informados à Delegacia De Proteção Ao Meio Ambiente, que investigará o caso.
Fonte: Portal A10+