Um homem identificado como Deivison José dos Santos Lima, de 37 anos, foi preso nessa terça-feira (15), na avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina. Ele é suspeito de participar de um "racha", uma competição automobilística, que resultou na morte de duas pessoas na BR-343, entre as cidades de Altos e Campo Maior. O acidente ocorreu em março de 2018.
Segundo o diretor Fernando Aragão, da Diretoria de Operações de Trânsito (Dot), quatro dos cinco envolvidos respondem ao processo em liberdade, exceto Deivison. Ele não compareceu a nenhum chamado da Justiça desde o crime. A juíza Daiane de Fátima Soares Fontan da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior decretou a prisão preventiva do homem no dia 30 de agosto.
Na manhã do dia 18 de março de 2018, dois carros de luxo que participavam de um racha, seguiam no sentido Altos – Campo Maior quando colidiram sobre a ponte do Riacho do Povo. Os veículos ficaram totalmente destruídos.
O motorista do New Beetle, João Alves Santana Neto, sobreviveu. Já o passageiro, Pedro Barbosa Carvalho Filho, não resistiu aos ferimentos. José Luis de Paiva, motorista da BMW, também morreu no local.
Fonte: G1