Uma bebê de oito meses, que havia sido diagnosticada com uma virose, foi levada ao hospital em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina, na noite de quinta-feira (17/10), apresentando mal-estar. Após receber medicações e soro, a criança foi liberada, mas retornou ao hospital na madrugada de sábado (19/10), onde sua morte foi confirmada. O velório ocorreu ainda no mesmo dia. As informações são do Metrópoles.
Durante o velório, familiares se surpreenderam ao notar que a criança respirava e, em um momento, chegou a mexer a mão. Acreditando que ela poderia estar viva, os parentes acionaram os bombeiros, que imediatamente levaram a bebê de volta ao hospital. No entanto, a morte foi confirmada novamente pouco depois.
O médico responsável pela criança informou ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que a causa da morte seria asfixia por vômito. No entanto, na declaração de óbito, constavam desidratação e infecção intestinal. A família recebeu informações contraditórias em relação ao que estava registrado no documento oficial.
Em resposta ao ocorrido, a Polícia Científica irá emitir um laudo para esclarecer as circunstâncias da morte. O promotor de Justiça da comarca de Lages, Marcus Vinicius dos Santos, determinou a apuração do caso, ressaltando que ainda é cedo para tirar conclusões antes da realização dos laudos. Segundo ele, os laudos cadavérico e anatomopatológico devem estar prontos em até um mês.
Fonte: Portal R10