O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (25), a “Operação Dernac 60” no Piauí, Amazonas, Pará e São Paulo para cumprir 28 mandados de prisão, o bloqueio de 14 empresas, sendo 9 delas fantasmas e 3 concessionárias, além do bloqueio de R$ 200 milhões. Pelo menos duas pessoas foram presas no Piauí.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o foco da ação é investigar a atuação da facção Família do Norte. Das 14 empresas bloqueadas, 9 são fantasmas e 5 ainda estavam em funcionamento. Dessas cinco, 3 são concessionárias de veículos. Os carros foram apreendidos em lojas e nas casas dos alvos da ação.
“Muitos dos bens apreendidos ainda estão por chegar, mas parte desses bens foram sequestrados, ou seja, são produtos da venda de drogas. Parte desses bens foram apreendidos e agora vão servir como indício de prova no inquérito policial.
Até o momento, oito pessoas foram presas, sendo uma mulher e sete homens. A operação ainda está em andamento e deve contar com mais apreensões e prisões ao longo do dia.
Fonte: Portal A10+