Duas mulheres, identificadas por B.B.D.N., de 20 anos, e A.D.A.R., de 18 anos, foram presas na madrugada desta terça-feira (03) por transportar aproximadamente 66 kg de supermaconha na BR-020, nas proximidades da entrada da cidade de Santo Antônio de Lisboa, interior do Piauí. No domingo (1), cerca de 24 tabletes da mesma droga foram apreendidos na rodoviária de Teresina.
As equipes da 1ª e 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior foram informadas de que um ônibus com as substâncias cruzaria a divisa do estado. Durante as fiscalização realizada no veículo, duas jovens, em posse de duas malas, uma verde e outra rosa, foram flagradas com entorpecentes. Além das drogas, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e duas sacolas de roupas.
“O BEPI tem intensificado suas ações na divisa do nosso Estado, com o intuito de se fazer presente cada vez mais através da modalidade de patrulhamento, visando realizar as abordagens aos veículos suspeitos que aqui transitam, que entram e que saem do nosso Estado, com o objetivo de reprimir ações criminosas como esta, de tráfico de entorpecentes, de roubos a cargas, de assaltos. Desta forma, a nossa unidade se torna uma frente ao mal em torno do nosso Estado a fim de reprimir qualquer ação criminosa que venha dos estados vizinhos”, explicou comandante do BEPI, Tenente-Coronel Alves.
As suspeitas, juntamente com o material apreendido, foram encaminhadas à Delegacia Regional de Picos para a realização dos procedimentos legais. As autoridades investigam agora a origem e o destino da droga, bem como a possível participação de outras pessoas na operação criminosa.
Fonte: Portal A10+