Um homem, de identidade não revelada, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (03) em um espaço que funciona como Centro Cultural, localizado na Rua Lisandro Nogueira, no Centro de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu após o homem invadir o local na companhia de mais duas pessoas.
Conforme apurado pelo A10+, uma pessoa que vive no espaço reagiu à invasão e iniciou uma luta corporal com o suspeito, enquanto os outros dois comparsas fugiram. Em depoimento, o morador alegou ter agido em legítima defesa. Durante a briga, ele teria usado um objeto para atingir o invasor, que não resistiu e morreu no local.
O 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionado somente pela manhã. O morador foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para prestar esclarecimentos. O proprietário do local informou à polícia que o Centro Cultural sofre tentativas frequentes de arrombamento e confirmou que o homem envolvido no caso não era vigia, mas vivia no espaço por não ter onde morar atualmente.
A Polícia Civil do Piauí investigará o caso para esclarecer os detalhes do ocorrido. O corpo do homem foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Fonte: Portal A10+